Operário apresenta CT e jogadores para Série B

-

Presidente Petrallas, ao lado da diretoria do Galo, divulga a CT e jogadores para a Série B. Foto: Deurico Ramos?/Capital News
Presidente Petrallas, ao lado da diretoria do Galo, divulga a CT e jogadores para a Série B. Foto: Deurico Ramos?/Capital News

Começou na última semana mais uma tentativa do Operário FC, o time com maior número de títulos no Mato Grosso do Sul, de retornar à primeira divisão do futebol estadual. Em evento realizado no Hotel Grand Park, em Campo Grande, a diretoria do clube apresentou a nova Comissão Técnica, jogadores e os uniformes que serão utilizados na disputa da Série B do Campeonato Estadual, que começa no último final de semana de agosto. Depois da queda em 2011 e o afastamento em 2012, essa vai ser a terceira vez que o Galo busca lugar na Série A. Em 2013 e 2014 parou nas semifinais.

Neste ano o comando do time fica a cargo do técnico Chiquinho Lima, que nas últimas duas temporadas comandou o Águia Negra, onde foi vice da Série A em 2014. Do time de Rio Brilhante, ele trouxe também o preparador de goleiros, Nelson Barreto, e terá como auxiliar Neneca e preparador físico Élio de Souza, remanescentes de outras temporadas.

No elenco, jogadores que se destacaram no último Estadual e novidades que vieram de outros estados. Já treinam no clubes desde a última semana o goleiro Renan, os laterais Valdinei e Luberto, os zagueiros Rodrigo, Rafael, João Marcos e Luiz Augusto, os volantes Diego Telles, Rodolfo, Ci, Caio e Wesley, os meias: JaKson, Dieguinho, Vinícius, Fábio Gama, Agnaldo e Luiz Henrique, e os atacantes Julyan e Índio. Devem se apresentar nesta terça-feira (21) o goleiro Washington, o lateral Robinho e o atacante Dudu Lima.

História

Ao se dirigir ao elenco, Chiquinho lembrou a tradição do Operário no cenário nacional e que o retorno do clube aos bons tempos depende muito dos jogadores na competição estadual. “Jogar em um clube com a história de glórias do Operário pede responsabilidade e respeito, independente do momento em que esteja atravessando. O Operário é um gigante adormecido e os nossos jogadores são jovens que irão a campo de olho no futuro de suas carreiras, mas conscientes de que precisam jogar respeitando uma história”, afirmou.

O presidente Estevão Petrallas também lembrou a história vitoriosa do clube e afirmou que o Galo está recomeçando. “Estamos iniciando a reconstrução de uma consciência sadia, baseada na paixão de uma torcida e o nosso projeto é subir para a Série A do Campeonato Estadual, de onde não tenho dúvida partiremos para uma nova era de conquistas”.

Na Série B do Campeonato Estadual, o Operário está no Grupo A, junto com Campo Grande, Aquidauanense e Pantanal de Ladário. A estreia será no dia 29 de agosto, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, contra este último. No grupo B estão Itaporã, Maracaju, Pontaporanense e Urso de Mundo Novo.

plugins premium WordPress