Operário contrata treinador para o Estadual 20202

-

O Operário FC é mais um time a contratar treinador para a temporada 2020. Na última semana, chegou ao fim a negociação que se arrasta há algumas semanas com Glauber Caldas e o acordo foi firmado para a disputa do Campeonato Estadual. O jovem treinador assume com a responsabilidade de recolocar o Galo nas competições nacionais.

Campo-grandense, Glauber tem 33 anos e trabalhou por muito tempo nas categorias de base do Vila Nova-GO. Sua primeira experiência com profissionais foi no Estadual deste ano com o Costa Rica EC, chegando nas quartas de final, mas eliminado pelo Sete de Dourados. Agora, vai comandar um clube na sua cidade natal. “É uma honra assumir o Operário por toda história que tem e para mim será uma tranquilidade, vou morar de novo na minha casa, com minha família”.

Segundo o técnico, a possibilidade de dirigir o Operário no próximo Estadual surgiu há algum tempo. “Após a disputa da Série D do Brasileiro houve uma aproximação com o presidente Estevão. A demora no acertou aconteceu porque o clube ainda tinha algumas pendências e o presidente se dedicou para resolver esses problemas para não começar 2020 com muito peso de 2019”, explicou.

Apesar dessas dificuldades, Glauber mostra confiança em fazer uma boa campanha. “Operário é um clube tradicional, com grande torcida e a história diz que sempre entre para brigar por títulos. É um momento de reestruturação do clube que infelizmente não conseguiu cumprir a expectativa em 2019. Estamos assumindo um projeto bem pés no chão, a gente está tentando trazer algumas ações que temos costume de fazer em clubes que já passamos”.

O Operário estreia no Campeonato Estadual no dia 2 de fevereiro contra a SE Pontaporanense. A expectativa é que a partida aconteça no Estádio Morenão, mas para isso ainda será necessário o aval do Ministério Público Estadual (MPE).

plugins premium WordPress