Tigre douradense fará sua estreia no estadual domingo que vem em Aquidauana. (Fotos: Waldemar Gonçalves – Russo)

Há sete dias para a estreia no Estadual de futebol profissional,a equipe do O.A.C (Operário Atlético Clube) de Dourados sob o comando do técnico Walter Souza, venceu na tarde do último domingo a equipe amadora do Esporte Clube Cacimba de Fátima do Sul pela contagem mínima.

O gol da equipe douradense que se prepara para estrear no campeonato estadual/2019 na tarde do próximo domingo no estádio“Noroeste” em Aquidauana, contra o Aquidauanense, foi marcado pelo jogador Isaac ainda no primeiro tempo, após ele se antecipar a zaga numa cobrança de falta ensaiada.

Para o técnico Walter Souza o amistoso em si o que menos importou foi o resultado do jogo, mas sim a oportunidade de observar alguns jogadores que recém chegaram ao clube e principalmente o de fazer um reajuste para a estreia no campeonato estadual. “Esse jogo hoje aqui foi de extrema importância para nós,pois pude observar com precisão o desempenho e o comportamento de cada um dos jogadores. Temos ainda uma semana cheia para preparar a equipe que fará a estreia neste domingo próximo. Sabemos que o adversário é muito forte e vem de uma sequencia de preparação a bem mais tempo do que nós,mas vamos lá em busca de fazermos um bom jogo. Em uma competição por pontos corridos, qualquer ponto ganho fora de casa é bem vindo, ainda mais em uma estreia” disse o técnico acrescentando que ainda nessa primeira fase da competição deverá contar com mais quatro reforços.

Entre os jogadores que atualmente faz parte do plantel do“tigre douradense” consta a presença do ex-lateral esquerdo do Palmeiras, Grêmio de Porto Alegre entre outros clubes, Lúcio, queno amistoso atuou como meia esquerda, o também experiente atacante Amarildo e Willian Recife além de Lyon, jovem goleiro que veio da base do Flamengo do Rio de Janeiro entre outros.

Para o amistoso que foi realizado no estádio municipal e que foi palco de grandes jogos do 21 de Abril de Fátima do Sul, a equipe do Operário entrou em campo com Lyon depois Chiba, João,Douglas e Douglas negão, Zidane, Luan, Fingolo, Lúcio e Higer,Augustinho e Amarildo. Também entraram em campo Jessiel,Marcelinho, Café, Isaac, Etimar e Heitor.Vale ressaltar que além de um bom público no estádio, o atual gestor do clube, Felipe Ramos da empresa F-10, marcou presença na arquibancada.

x