O Operário foi para a terceira partida contra o Aquidauanense pela Série B do Campeonato Estadual em busca de acabar com a vantagem do adversário na disputa. Na primeira fase foi uma vitória do Azulão e um empate. Agora, com o acesso de fato em disputa, o Galo justificou a expectativa da torcida pela volta do time e fez 3 a 0 graças a um segundo tempo perto da perfeição e golaços de Thales e Agnaldo (Veja abaixo).
A segunda vitória seguida na fase mantém o Operário na co-liderança junto com o Itaporã, que bateu o Maracaju por 3 a 1, ambos com sete pontos, mas vantagem para o time do Interior no número de gols marcados. Com apenas três pontos, o Aquidauanense segue em terceiro, mas se distanciou no G2. O Maracaju, na lanterna, não conquistou nenhum ponto nesse turno de ida e mantém chances remotas de acesso.
Os gols da partida saíram no segundo tempo, mas no primeiro quem ficou mais perto de marcar foi o Aquidauanense. Aos 13 minutos, Kéverson foi lançado por trás da zaga, desviou de cabeça, mas Filipe, com dificuldade, defendeu. Aos 23 minutos aconteceu a jogada mais aguda do Operário com Thales, que invadiu a área, se livrou da marcação pela direita e bateu cruzado, mas a zaga afastou. Aos 30 nova jogada de perigo do Azulão pela direita com o lateral Alan Cajatti que bateu firme para Filipe desviar para escanteio. Pouco depois foi a vez de Kéverson receber a bola pela direita, entrar na área e bater cruzado para nova defesa do goleiro operariano.
Na etapa final, o Operário construiu o placar da vitória e começou com um golaço de Thales aos oito minutos. O atacante disputou a bola no meio, ganhou e passou pelos marcadores até estar próximo à área e soltar a bomba no ângulo esquerdo do goleiro Juninho. Com vantagem, o time teve tranquilidade para administrar o jogo e explorar os contra-ataques. Dieguinho poderia ter aumentado o placar em dois lances assim, o primeiro aos 32 em jogada de Dudu Lima pela direita, o cruzamento deixou Dieguinho de frente com Juninho, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, novo lance e mais uma vez Dieguinho errou o gol, para desespero do técnico Chiquinho Lima.
Logo após o lance, o zagueiro Jonathan fez falta em Jullyan e, como já tinha cartão amarelo, foi novamente advertido e expulso de jogo. Aos 42, Dieguinho teve nova chance de marcar e desta vez acertou. Jullyan foi lançado pela esquerda e cruzou para Dieguinho desviar de cabeça para marcar o segundo gol do Galo. Dois minutos depois, o volante Baiano escorregou e a bola sobrou para Agnaldo que viu Juninho mal colocado e bateu por cobertura para marcar o terceiro e fechar o placar da partida. Depois do apito final, o atacante Kéverson reclamou com o árbitro Paulo Henrique Vollkopf e também foi expulso.
Na próxima rodada, a disputa pelos lugares na primeira divisão segue com outros dois jogos. No Estádio Chavinha, sábado (31), às 16h, duelo de líderes entre Itaporã e Operário. No dia seguinte, no Estádio Loucão, o Maracaju recebe o Aquidauanense.