Operário termina na frente a primeira fase do Estadual 2018

-

O Galo bateu o ABC nas Moreninhas e com a derrota do Águia terminou em primeiro. (Fotos: Anderson Ramos e Franz Mendes )

Acabou a primeira fase do Campeonato Estadual, com oito classificados para as quartas de final e quatro clubes rebaixados para a segunda divisão. Operário FC, Águia Negra, Sete de Dourados, Comercial, Corumbaense, Aquidauanense, Costa Rica e Serc seguem na disputa pelo título, enquanto Urso de Mundo Novo, ABC, Novo FC e Operário AC vão para a Série B. O destaque da última rodada foi o Comercial que aplicou o impiedoso placar de 8 a 1 no já rebaixado OAC. O Sete foi à Corumbá e buscou um empate em 2 a 2 que garantiu o time na terceira posição.

Os jogos que fecharam a fase aconteceram neste domingo, simultaneamente. Na disputa pela liderança, o Águia Negra recebeu Aquidauanense e perdeu por 2 a 1, todos gols no segundo tempo. Peterson abriu o placar para o Azulão, Cleiton empatou e Tiziu, aos 46 minutos, fez o gol que definiu o jogo. Assim, o Operário FC, que venceu o ABC por 3 a 1, gols de Alberto e dois de Jones, com João Victor descontando, foi à 24 pontos e passou o time de Rio Brilhante, que ficou com 23.

Na terceira posição ficou o Sete de Dourados ao buscar o empate contra o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho. O Carijó abriu vantagem com Bruno Santos, mas Otacílio Neto, cobrando falta, empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Gugu virou o placar para os douradenses, mas Romarinho, em seguida, fez 2 a 2, fechando o jogo. O Corumbaense ainda saiu do G4 graças à maior goleada do campeonato até agora. O Comercial fez 8 a 1 no Operário AC, com gols de Gilson, dois de Hiago, dois de Lucas e três de Gilmar, todos no primeiro tempo. Depois do intervalo, Altino descontou para o rebaixado Tigre. Outros rebaixados foram o Novo FC, que perdeu em casa para a Serc por 3 a 2 e ainda o Urso que empatou com o Costa Rica em 1 a 1.

Classificação

Terminada a primeira fase, o Operário FC é o líder com 24 pontos, seguido pelo Águia Negra com 23, Sete de Dourados com 20 e Comercial com 19, fechando o G4. Depois estão, na ordem, Corumbaense e Aquidauanense com 18 pontos, Costa Rica com 17 e a Serc com 13. Rebaixados para a segunda divisão foram o Urso com 11 pontos, ABC com oito, Novo com Sete e o Operário AC, com apenas três.

Confrontos

A definição dos confrontos para as quartas de final, que começa no fim de semana, depende do TJD, que julga o Aquidauanense na quarta-feira (20) por ter escalado um jogador supostamente irregular. Se o Azulão não for punido, Serc e Operário jogam em Chapadão do Sul, Águia Negra e Costa Rica no Laertão, Aquidauanense e Sete no Noroeste e Corumbaense e Comercial no Arthur Marinho.

Se punido, o Aquidauanense perde seis pontos e cai para oitava posição. Neste caso os confrontos seriam Operário e Aquidauanense, Águia Negra e Serc, Sete e Costa Rica e o único que permanece é Comercial contra o Corumbaense.

plugins premium WordPress