Palmeiras goleia Boca Juniors e conquista Libertadores Feminina

Palestrinas fizeram 4 a 1 e fecharam competição disputada no Equador com seis vitórias

-

A Copa Libertadores Feminina é verde pela primeira vez. O Palmeiras conquistou a competição continental nesta sexta-feira (28), em Quito, no Equador, ao golear o Boca Juniors-ARG por 4 a 1 na decisão. O título mantém a hegemonia do futebol brasileiro na categoria, com a 12ª conquista na história, a quarta consecutiva.

Foi a primeira participação do Palmeiras na competição e o início não poderia ser melhor. Com uma campanha impecável, o Verdão venceu os seis jogos que disputou e apresentou números impressionantes. Marcou 19 gols marcados e teve apenas três sofridos.

Gols

No duelo decisivo, o Palmeiras não demorou muito para abrir o placar. Aos quatro minutos, Ary Borges colocou o time brasileiro à frente. O empate do time argentino veio dez minutos depois, com Priori, gol que precisou da validação do árbitro de vídeo após a assistente anotar impedimento da atacante argentina. O placar de 1 a 1 seguiu até o intervalo.

Na etapa final, o Verdão pulou na frente logo aos três minutos. Após cruzamento da direita, Byanca Brasil, de cabeça, fez 2 a 1. Com a vantagem no placar, o Palmeiras imprimiu ainda mais força e construiu a goleada em cima das argentinas, com o terceiro gol marcado por Poliana, também de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda, e fechou a conta, nos acréscimos, com a artilheira Bia Zaneratto.

plugins premium WordPress