Palmeiras joga para o gasto e vence Emelec pela Libertadores

Único gol do jogo foi marcado por Danilo no segundo tempo

-

Não foi o melhor dos jogos do Palmeiras na Libertadores, mas o suficiente para conseguir mais uma vitória e seguir no caminho para fechar a primeira fase com a melhor campanha da história da competição. Pela quinta rodada, nesta quarta-feira (18), o Verdão recebeu o Emelec-EQU, em São Paulo, e venceu por 1 a 0, gol de Danilo no segundo tempo, o terceiro gol do meia em três jogos após a primeira convocação para Seleção Brasileira.

No outro jogo do Grupo A, o Deportivo Táchira-VEM venceu o Independiente Petrolero-BOL por 3 a 0 e assumiu a segunda posição, com sete pontos. O Palmeiras soma 15 pontos nos cinco jogos que disputou e se vencer o time venezuelano na última rodada fecha a fase com 100% de aproveitamento.

O Jogo

O frio no Allianz Parque nesta quarta deu o tom do jogo. Poupando alguns titulares, o técnico Abel Ferreira viu um Palmeiras apático no primeiro tempo, sem criar uma grande chance de marcar, levando perigo mesmo apenas em lances de bola parada. Pelo lado do Emelec, time recuado e nenhuma criação.

No segundo tempo o panorama mudou pouco. Aos 13 minutos, Gabriel Menino fez ótimo cruzamento, e Rafael Navarro não conseguiu pegar em cheio no cabeceio. Mesmo assim, forçou o goleiro Ortiz a fazer ótima defesa. Aos 20, time ficou mais agressivo com as entradas de Raphael Veiga e Dudu e chegou ao gol aos 29 minutos. Veiga bateu escanteio, Rafael Navarro desviou de cabeça, Danilo completou para fazer 1 a 0. A vantagem quase foi ampliada pouco depois, quando Navarro saiu na cara do gol, mas parou em Ortiz. E quase foi desfeita quando Zapata recebeu perto da área e girou para o gol. Weverton fez grande defesa e garantiu a vitória.

plugins premium WordPress