Palmeiras vence Ceará e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

-

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou como terminou o primeiro: com vitória do líder Palmeiras. Abrindo a 20ª rodada, neste sábado (30), o Verdão foi à Fortaleza e bateu o Ceará-CE por 2 a 1. Dudu e López marcaram os gols do Verdão ainda no primeiro tempo e Mendoza descontou na etapa final.

A vitória fora de casa manteve o time paulista na frente da classificação, agora com 42 pontos, quatro a mais que o vice-líder Corinthians que também venceu neste sábado, 1 a 0 sobre o Botafogo. Já o Vozão tem 24 e aparece na 13ª posição.

O jogo

Na Arena Castelão, o Ceará começou o jogo tentando controlar as ações nos dois setores do campo. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas o Vozão não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol e viu o Palmeiras equilibrar o confronto depois dos 25 minutos.

A mudança de postura do time visitante surtiu efeito e, aos 30, Gustavo Scarpa arriscou o arremate, o goleiro fez a defesa parcial e, no rebote, Dudu abriu a contagem. Embalado pelo gol, o Palmeiras foi para cima, pressionou no ataque e ampliou a vantagem com José López, na marca dos 45 minutos, após assistência açucarada de Scarpa.

Na volta do intervalo, a desvantagem do Ceará aumentou quando Richardson foi expulso, logo aos quatro minutos. Tentando se fazer valer do momento do jogo, o Verdão chegou perto de marcar o terceiro com Scarpa, que acertou o poste, e em arremate de Raphael Veiga, que parou no goleiro João Ricardo.

Passado o susto inicial, o Ceará conseguiu equilibrar as ações. Diego, aos 23, viu Weverton evitar o primeiro. Mas, na marca dos 34, Mendoza, de pênalti, fez 2 a 1. Depois do gol, o time da casa foi para o tudo ou nada e chegou a criar uma última oportunidade novamente com Diego, só que Weverton mais uma vez salvou o Palmeiras e segurou o resultado.

plugins premium WordPress