Planejamento básico de treinamento desportivo é tema de curso on-line da Fundesporte

-

O próximo curso on-line da série Jornadas sobre Treinamento Desportivo vai discutir a organização e planejamento do treinamento esportivo em âmbito escolar, nesta segunda-feira (12), às 16 horas. A videoaula, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será transmitida ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

A capacitação é voltada a profissionais de Educação Física, especialmente os selecionados pelo Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo e projetos vinculados, que atuam com alunos-atletas nas instituições da Rede Estadual de Ensino (REE).

Os ministrantes do segundo curso da série serão o professor mestre em Atividade Física: Gestão e Treinamento Desportivo, e especialista em performance de preparação física e da musculação, Amadeu Dias de Moura Junior; além do professor doutor em Ciências da Saúde e especialista em treinamento desportivo, Paulo Ricardo Martins Nuñez.

As inscrições para este e demais cursos seguem abertas no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte até 14 de abril (clique aqui para acessar). Haverá emissão de certificados de participação (20 horas/aula) pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF).

Jornadas sobre Treinamento Desportivo na Escola é uma série que abrange oito cursos on-line, sempre às segundas-feiras, às 16 horas, no canal oficial da Fundesporte no YouTube. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 5 de abril e segue até 24 de maio.

A série de capacitação profissional aborda ferramentas aplicáveis ao treinamento à distância por meio de aulas virtuais; planejamento básico de treinos; avaliação física para os esportes escolares; técnicas para obtenção de apoio e patrocínio; os desafios da prática desportiva durante a pandemia da Covid-19; organização de competições na escola; e o assédio e demais manifestações de violência no âmbito estudantil-esportivo.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

plugins premium WordPress