O Campeonato Estadual Série B chega a sua última rodada neste sábado (14) e o Itaporã entra em campo com dois objetivos diante do Maracaju, às 16h, no estádio Chavinha. Vice-líder do quadrangular decisivo, o time pode terminar a competição com o acesso para a primeira divisão e com o título.
A primeira meta é atingir a classificação e para isso, basta uma vitória simples para não depender de outro resultado. Com oito pontos, o time comandado por Nei César está a frente do rival pela vaga, Aquidauanense, e só depende de si para subir.
Já a segunda meta pode ser uma consequência da primeira. Em caso de vitória sobre o Maracaju e derrota do Operário para o Aquidauanense que jogam no mesmo horário em Aquidauana, o Itaporã deverá ficar com o título da competição por saldo de gols, já que o Galo da Capital está a frente em três pontos e apenas dois gols de saldo.
O técnico Nei César realizou um trabalho extra a preparação para o último jogo. Além parte tática, o fator psicológico foi usado para conter a ansiedade na semana decisiva durantes os treinos.
“Fizemos a orientação sobre a importância do jogo e como encarar um adversário perigoso, pois fui assistir o jogo deles contra o Operário na semana passada e vi que o Maracaju esteve muito bem e quase saiu com a vitória, mesmo sem chances de classificação. Por isso a importância de estarmos focado”, disse Nei César.
Para o jogo decisivo, o Itaporã não poderá contar com a experiência de Eduardo Arroz que tomou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Aquidauanense. O volante Ciel e o atacante Leandrinho também estão fora, pois seguem no Departamento Médico.
Com isso, o técnico Nei César deverá definir o time que entra em campo no treinamento desta sexta-feira no palco do jogo deste sábado.
A expectativa é de um bom público no estádio Chavinha. Liberado para 1100 torcedores, a diretoria manterá o valor de R$ 10 para ter a melhor lotação em jogos em casa nesta Série B.