Primeira fase da Série C termina com oito classificados

Segunda fase terá dois grupos para definir finalistas e os times que sobem de divisão

-

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (13) após 19 rodadas. A disputa agora pelo título e, mais importante, pelas quatro vagas na Série B 2023, segue para oito clubes. Outros quatro, rebaixados, vão disputar a quarta divisão no próximo ano.

Os classificados foram divididos em dois grupos, conforme posição na tabela na primeira fase. Nesta etapa, eles se enfrentam em duelos de ida e volta nos pontos corridos. Ao fim das seis rodadas dos dois quadrangulares, as duas melhores equipes de cada grupo sobem para a Série B e o líder de cada chave disputa a final.

O Grupo B é formado pelo líder Mirassol-SP que somou 33 pontos na primeira fase, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP, quarto e quinto colocados, ambos com 32 pontos, e a Aparecidense-GO, oitava com 29 pontos.

No Grupo C ficaram Paysandu-PA e Figueirense-SC, segundo e terceiro colocados, ambos com 33 pontos, ABC-RN, sexto com 31 pontos e Vitória-BA, sétimo com 29 pontos.

Os rebaixados

Os quatro últimos colocados da primeira fase foram rebaixados para a disputa da Série D em 2023. Atlético-CE com 19 pontos, Brasil-RS com 17 pontos, Ferroviário-CE e Campinense-CE, ambos com 16 pontos.

plugins premium WordPress