Remo vence Ferroviário e volta ao G8 da Série C do Brasileiro

-

A 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (1) com um jogo. Em Belém, o Remo-PA venceu o Ferroviário-CE por 2 a 1 e voltou à zona de classificação para segunda fase. Com 25 pontos, o Leão ocupa o oitavo lugar na tabela, enquanto o Ferrão, com 16, é o 18º colocado.

O jogo

No Estádio Baenão, o primeiro tempo da partida foi de poucas chances criadas para os dois lados. Jogando em casa, o Remo começou com mais posse de bola e se lançando ao ataque. Mas não demorou para o Ferroviário equilibrar as ações. No entanto, os lances de mais perigo só saíram nos acréscimos. Aos 47 minutos, Dudu Silva quase colocou o Ferrão na frente quando avançou em contra-ataque, ficou cara a cara com Zé Carlos, mas finalizou para fora. E, no lance seguinte, Bruno Alves deu assistência para Marco Antônio dentro da área, que mandou para o fundo das redes e colocou o Leão na frente.

A emoção da etapa complementar também ficou para os minutos finais. Na marca dos 35, Edson Cariús recebeu de Ruy e finalizou para defesa de Zé Carlos. No rebote, Ian aproveitou a sobra e empatou para o Ferroviário. E quando a partida parecia se encaminhar para o apito final, aos 49, Vanilson aproveitou falha do goleiro Jonathan e finalizou para decretar a vitória azulina por 2 a 1.