Robert é o novo técnico do Corumbaense

-

Treinador começa o trabalho na próxima semana em Corumbá. (Foto: Anderson Ramos e Nelson Corrales)

Robert da Silva Almeida é o novo treinador do Corumbaense. Robert que já atuou como jogador em grandes equipes do futebol nacional, como Santos, Atlético Mineiro e Grêmio agora investe na carreira de treinador e escolheu o futebol sul-mato-grossense para iniciar a atividade no Brasil.

O profissional de 47 anos comandou durante o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul deste ano o União/ABC chegando até as quartas de final. Logo após assumiu o Novo e surpreendeu eliminando o Águia Negra. Na semifinal caiu diante do Corumbaense. Em 2015, Robert comandou durante seis meses o Corinthians USA, filial americana do clube do Parque São Jorge. Em 2016, como auxiliar técnico na Portuguesa Santista, conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O treinador que trará um auxiliar técnico para integrar sua comissão técnica, chega nesta Segunda-feira (16) para assinar contrato, se reúne com o elenco e já dá início à preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 21 de abril. Em contato com a diretoria, Robert falou um pouco sobre como pensa o futebol e da satisfação em comandar o vice-campeão de MS.

“Eu fui um cara muito dinâmico dentro de campo, que não parava de correr e gostava de tratar bem a bola e tento colocar essas características nas minhas equipes. Hoje o futebol está bem dinâmico, com velocidade, tabelas, triangulações, e minha ideia sempre foi de ter um time forte na marcação e no ataque, jogando com inteligência. Estou muito feliz em estar iniciando minha trajetória no Corumbaense e farei de tudo para conseguir esse acesso para a Série C. O clube tem uma equipe estruturada, pra mim uma das maiores equipes de Mato Grosso do Sul e estou muito feliz em estar fazendo parte da família do Corumbaense. Vamos trabalhar forte para conquistar nossos objetivos”.

plugins premium WordPress