Sete de Dourados encerra preparativos para jogo decisivo

-

Recreativo aconteceu nesta manhã de sábado no Douradão. (Foto: Waldemar Gonçalves - Russo)
Recreativo aconteceu nesta manhã de sábado no Douradão. (Foto: Waldemar Gonçalves – Russo)

Em Dourados sob o comando do técnico Chiquinho Lima os jogadores do 7 de Dourados encerraram nesta manhã de sábado no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” os preparativos para enfrentar amanhã a partir das 16 horas o Operário Futebol Clube de Campo Grande em jogo de volta.

Pregando humildade e objetividade para o confronto que poderá colocar a equipe douradense pela primeira vez na história na final do Campeonato Estadual de futebol profissional, Chiquinho Lima fez um recreativo visando aprimorar a marcação e saída de bola bem como chutes a gol.

Depois do encerramento do recreativo, os convocados para o jogo seguiram em direção ao almoço e a concentração em um hotel da cidade está marcada para acontecer às 14 horas. “O Operário possui um elenco qualificado e experiente. Sabemos que eles vão vir com tudo para cima de nós, pois a vitória é o único resultado que interessa a eles, daí cobrar da minha equipe total concentração para este confronto, pois um erro será fatal para as nossas pretensões. Nossa equipe respeita o Operário, todavia vamos entrar em campo focados com um só objetivo que é o de conquistarmos a vaga para disputarmos a final” disse Chiquinho Lima à reportagem.

7 MIL INGRESSOS

Com relação aos torcedores, a diretoria do 7 de Dourados colocou a venda sete mil ingressos, dos quais para o setor destinado a receber a torcida operariana terá mil e 500 a disposição deles.

A diretoria da equipe douradense acredita que haverá recorde de público no maior estádio do interior do Mato Grosso do Sul. “Colocamos esta carga de sete mil ingressos para serem vendidos porque acreditamos que pela importância do jogo, a torcida douradense e das cidades vizinhas assim como a operariana deverão estar presente no estádio” disse o gestor do 7 de Dourados, Tony Montalvão a reportagem que acrescentou que os portões do estádio serão abertos às 16 horas enquanto o jogo decisivo para as pretensões das duas equipes na competição terá o seu inicio às 17h30.

JOGO PELO EMPATE

Ao Sete de Dourados que empatou no domingo passado com o Operário em Campo Grande em 0 a 0 no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, basta um empate para disputar a sua inédita final na série A enquanto ao Operário somente interessa a vitória.

Chiquinho Lima diz que embora o empate seja uma ligeira vantagem para a sua equipe, ele acentua que pretende buscar surpreender o Operário, já que a equipe deles é muito qualificada e muito bem treinada. “Jogar pelo empate não deixa de ser uma boa vantagem, mas um grande risco também. Vamos assim como eles pro tudo ou nada, mas para isso meus jogadores irão procurar fazer o nosso jogo, como sempre fizemos desde o inicio da competição” concluiu o técnico lembrando que o desfalque certo mesmo é a ausência do goleiro Fernando Hilário, que foi expulso no jogo de ida, após a assistente ter apontado de que ele havia tocado a bola na saída da área grande com as mãos.

Dida, que veio do Metropolitano de Maringá, no Norte do Paraná e que estreou no domingo passado em Campo Grande está confirmado como o substituto de Fernando Hilário.

Quem passar deste confronto no “Douradão” terá na final o Comercial de Campo Grande ou o Corumbaense que jogam às 15 horas no estádio Jacques da Luz em Campo Grande.

No jogo de ida em Corumbá no Arthur Marinho no último domingo o Corumbaense empatou em 0 a 0 com o Comercial e agora terá de vencer para ir a final enquanto o “colorado” jogará por um simples empate.

ARBITRAGEM

Com relação ao jogo no estádio “Douradão” que terá o valor do ingresso definido pela diretoria do 7 com cadeira 20 reais e arquibancada descoberta dez a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) por meio da Comissão de Arbitragem designou o experiente árbitro Marcos Mateus Pereira (CBF) para comandar enquanto seus auxiliares serão Vanessa de Abreu Amaral e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF). O quarto e o quinto árbitro será Neuri Antônio Pryzbulinsky, aspirante a CBF e Altair José Tavares (FFMS).

plugins premium WordPress