
Neste domingo, às 17h30, no estádio Douradão, o Sete de Dourados fará o seu maior jogo da história desde o título da Série B em 2005. O time recebe o tradicional time do Operário e precisa de pelo menos um empate para ir à final do Estadual 2016 e garantir vagas em competições nacionais como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Dentro de campo, o técnico Chiquinho Lima terá desfalques importantes. O goleiro e capitão Fernando Hilário foi expulso no empate sem gols em Campo Grande e cumpre suspensão automática. O meia Alex Faria, ainda com o tornozelo inchado, deve seguir fora. Já o artilheiro Guilherme não deve mais jogar a competição.
Esta semana, a comissão técnica fez vários treinos no Douradão com intuito de trazer os jogadores cada vez mais próximo do estádio. Antes da competição, Chiquinho dizia que gostaria de ter no estádio, um ponto chave na competição. Após um início com derrota para o Corumbaense, o Sete embalou. Foram cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota.
Neste domingo, os jogadores devem ganhar um apoio importante: nas arquibancadas. A diretoria abriu a venda de ingressos na terça-feira e colocou 7 mil entradas á disposição. E a resposta vem sendo positiva. Desde quarta-feira a procura está grande e certamente o time baterá o seu recorde de público. A expectativa é de ter o maior público do estadual feita pelo Corumbaense na semana passada com mais de 5.300 torcedores.
Fora de campo, algumas estrelas douradenses que brilham no futsal e no futebol de campo declaram apoio ao Sete. O primeiro a fazer um vídeo foi o jogador de futsal da seleção italiana Alex Merlim, também conhecido como Babalu, que desejou sucesso ao time para levar o nome de Dourados cada vez mais longe.
Neste sábado foi a vez do jogador do Liverpool, Lucas Leiva, que iniciou na base do Sete e chegou até a seleção brasileira. “Estou acompanhando vocês e torcendo para conquistar essa vaga na final”, disse o volante.
Os ingressos seguem a venda ao valor de R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira. Estudantes e aposentados pagam meia-entrada. Crianças até 12 anos não pagam.