SICREDI patrocina atletas no Mundial de Muay Thai

-

Os competidores douradenses Tom Bueno, Kawan Bobadilha e Gabriel Dalmaso seguirão rumo à Tailândia para participarem do campeonato mundial de Muay Thai. Os atletas têm patrocínio da Sicredi Centro-Sul MS/BA para as despesas com transporte, hospedagem e alimentação. A competição acontecerá de 10 a 17 de março, em Bangkok, berço da modalidade.

Dois dos atletas, Tom e Kawan, vão competir pela primeira vez no mundial e representar o Brasil na categoria Júnior. Já Gabriel Dalmaso, que foi consagrado campeão nesse mesmo campeonato em 2018, irá competir na categoria adulto 51kg. A Sicredi Centro-Sul MS/BA é patrocinadora master dos atletas douradenses que já são campeões nacionais nas suas modalidades.

Para o treinador dos meninos, Luan Dalmaso, os atletas, de um modo geral, têm uma vida difícil. “A vida do atleta é quase nula de suporte. Temos esportistas de nível mundial apoiados pela Cooperativa, um apoio de verdade e significativo. Podemos mudar essa perspectiva para os atletas douradenses”, destacou.

Luan é do Centro de Treinamento Fênix Team, vinculado à IronGym & IronCross, – Fighting Studio, e desde 2014 treina os competidores. Ele já foi eleito, por quatro vezes, o melhor treinador de Mato Grosso do Sul na modalidade e treina equipes com atletas de destaque no cenário de competições regionais, nacionais e internacionais.

Conforme o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, os patrocínios esportivos estão nas estratégias da Cooperativa de desenvolvimento local. “Entendemos a importância do esporte para o desenvolvimento da nossa região. Esses atletas treinam muito e estão preparados para representar nossa cidade, Estado e país em nível internacional. E patrocinar, para o Sicredi, tem um objetivo maior que é o de direcionar nosso olhar para as ações que fazem a diferença na vida das pessoas e das comunidades onde estamos presentes”, enfatizou.

No Sicredi, os patrocínios fazem parte do escopo de investimento social, entendido como todo o repasse de recursos para ações sociais, ambientais, culturais e científicas de interesse público. Nesse sentido, e em alinhamento com os valores do cooperativismo, patrocinar, apoiar e até mesmo incentivar ações que tenham impacto nas comunidades onde a cooperativa atua sempre será um dos propósitos da instituição.

plugins premium WordPress