Taça Brasil de Futsal em Dourados conhece três classificados à semifinal; Juventude AG dá adeus

-

Magnus Futsal (SP), Joinville EC (SC) e Cascavel Futsal (PR) estão garantidos na semifinal da 48ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial em Dourados (MS), com o desfecho da quarta rodada, nesta quarta-feira (28). A competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é apoiada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Adeus

Representante sul-mato-grossense e clube sediante, o Juventude AG precisava de pelo menos um empate para continuar vivo no torneio, mas foi derrotado pelo Joinville (SC) e deu adeus às chances de classificação. No primeiro tempo, o Tricolor catarinense praticamente habitou o campo ofensivo e não tomou grandes sustos. O time de Mato Grosso do Sul começou a emplacar jogadas e a criar oportunidades nos minutos finais. Mas nada de gols na primeira parte.

Com boa troca de passes, o AG melhorou no início da etapa complementar e saiu mais para o ataque. A defesa sólida, com linha de marcação bem montada, entretanto, continuou sendo a característica mais marcante. O Coelho, na base da pressão, conseguiu balançar a rede, provocando erro na saída do Juventude. Caio recuperou bola pelo meio e passou para Fabinho pela ala esquerda, que disparou na saída do goleiro Bigode.

Precisando do empate, o técnico Lucas Chioro decidiu arriscar e colocou todo o time no campo de ataque, além de lançar Lineker como goleiro-linha. Este, a 25 segundos do término, teve a chance de empatar, após receber passe açucarado de Lucas Freitas, mas errou o domínio e deixou a bola escapar para as mãos de Willian. Depois da defesa, o goleiro imediatamente chutou para o gol vazio, sacramentando a vitória do JEC.

“Faltou perna, temos elenco reduzido e viemos de muitos jogos. Pecamos com a falta de atenção”, justificou o ala Lucas Freitas, um dos destaques do Juventude na partida. “Jogos contra grandes equipes é sempre decidido no mínimo detalhe e hoje foi assim. Estávamos buscando o gol e infelizmente acabamos sofrendo”, finalizou. 

100% e classificado 

Passo Fundo (RS) e Magnus (SP) entraram em quadra determinados a sair com a classificação antecipada no grupo A. Na primeira etapa, o campeão estadual de São Paulo foi melhor. Com maior volume de jogo, por vezes teve os cinco homens no campo adversário. Apesar de inúmeras chances criadas, a bola insistia em não entrar, com boa atuação do goleiro da equipe gaúcha. Do outro lado sorocabano, Djony também garantiu o zero no placar nos primeiros 20 minutos.

plugins premium WordPress