Estadual: TJD pune Costa Rica e Novo volta à competição

-

O Costa Rica foi penalizado com a perda de 13 pontos, mais multa de R$ 1 mil, pela escalação irregular do lateral-direito Paulinho em quatro partidas do Campeonato Estadual deste ano. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (13) em julgamento realizado pela primeira turma do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul).

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) precisa ser notificada sobre a decisão e, por isso, ainda não há definição do que acontecerá com o campeonato – atualmente já na fase de quartas de final. Com a atualização da tabela, o Costa Rica seria eliminado e o Novo entraria como quarto colocado do Grupo A. Isso mudaria os confrontos do mata-mata.

Condenado por unanimidade a ter 13 pontos retirados, além de a pagar multa de R$ 1 mil – maioria de votos -, a Cobra do Norte ficará com um ponto negativo na tabela, já que acumulou 12, somados os 11 da fase de grupos e o ponto conquistado no primeiro jogo das quartas, contra o Sete, em casa. O advogado do clube, Arley Campos de Carvalho, afirma que será pedido revisão do caso.

A possibilidade de paralisação da competição até que se tenha algo concreto não é descartada, entretanto, é possível que não hajam datas suficientes para a finalização da competição, dentro do acordado pelo regulamento e no contrato com a TV Morena.Por ora, um dos caminhos que podem ser tomados é refazer os duelos das quartas. No caso, o Sete (2º do B), ao invés de encarar o Costa Rica, jogaria contra o União (que subiria para o 3º do A), enquanto o Águia Negra pegaria o Novo (que ficaria em 4º no A), ao invés do União.Ainda também existe a possibilidade de que, como já foi iniciado a fase quartas de final, o Sete consiga a classificação automática para a semifinal, sendo o Costa Rica eliminado na competição. Isso frustaria os planos do Novo, que denunciou a irregularidade e festejou a decisão de hoje do TJD.

plugins premium WordPress