Treinamento físico em esportes coletivos é assunto de curso da Fundesporte nesta terça-feira

-

O II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente tem sequência nesta terça-feira (1º.12), às 9 horas, com o curso “Estratégias para o desenvolvimento do treinamento físico em modalidades coletivas”. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá no canal oficial da Fundação no YouTube (/FundesporteMSOficial).

Voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, a capacitação será comandada pelos professores Geovany Rafael Bisol e Pablo Teixeira Salomão. O mediador será Ronaldo Pockel Monteiro.

Serão abordados, entre outros assuntos, os componentes, fundamentos e programas para o treinamento coletivo; metas no treino de rendimento e instrumentos motivacionais; trabalho de força pura e potência nos esportes coletivos como forma de aprimoramento na condição física da equipe. Além disso, serão explanadas as qualidades físicas na fase básica e específica do treinamento desportivo de rendimento.

Sobre o II Ciclo de Capacitação

O II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 15 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 27 de outubro e segue até 15 de dezembro.

A série de capacitações foi dividida em dois grandes blocos. O primeiro, com seis cursos, abordou o paradesporto, com metodologias e estratégias para o desenvolvimento de modalidades voltadas a atletas com deficiência (visual, física e intelectual). As aulas ao vivo ocorreram de 29 de outubro a 13 de novembro.

Já o segundo, abrangendo nove cursos, foca no treinamento de rendimento de esportes convencionais, com o detalhamento de fundamentos, características de cada modalidade e sugestões de programas de treinos técnicos, físicos e táticos. Além disso, vai tratar sobre fisiologia do exercício, psicologia do esporte e periodização de treino. As aulas tiveram início no dia 17 de novembro e seguem até 15 de dezembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

VEJA TAMBEM