Três Lagoas sedia 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

-

Acontece nos próximos dias 1 e 2 de junho, em Três Lagoas, a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento é parte do calendário de festividades pelo aniversário da cidade.

Neste ano já estão confirmadas as presenças de 350 pilotos do Brasil, Estados Unidos, América Latina e países da Europa, que disputam os títulos em três categorias.

É a terceira vez que a cidade sedia o evento. Assim como em 2013 e 2014, o campeonato será no Arena Mix. É esperado um público em torno de 20 mil pessoas.

A fenomenal estrutura, que inclui carretas e trailers de pilotos de todo o mundo, atrai olhares e a curiosidade de fãs da categoria ou não. Com a participação da imprensa especializada de todo o Brasil, o evento é sucesso de público e crítica.

Nas últimas vezes que o circuito passou pela cidade a pista foi elogiada pelos pilotos. Facilidade logística, espaço e organização foram primordiais para que tanto pilotos quanto a organização do evento elegessem Três Lagoas como uma das melhores pistas do circuito.

Desta vez, não deve ser diferente. O circuito, de mais de mil e quinhentos metros, já está sendo reformado e logo será inspecionado pelo chefe de pista da CBM, Paulo Caramez.

O evento será realizado em parceria entre a Confederação Brasileira de Motocross, a Prefeitura e a Câmara. Por exigência do prefeito Angelo Guerreiro, pela primeira vez o evento terá portões abertos, ou seja, não haverá cobrança de ingressos.

A arrecadação com o bar e o estacionamento serão destinadas a entidades filantrópicas do município. Os dois dias – sábado e domingo – serão cheios de atrações para a população. Além das provas e treinos, haverá show e food trucks que irão compor a praça de alimentação.

Campeonato Estadual

Além do Campeonato Brasileiro, a estrutura montada também dará lugar à etapa regional do Campeonato Estadual, cujas provas e baterias de treinos o público também poderá assistir no Arena Mix

Sobre o Campeonato

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela CBM e conta com sete etapas no Brasil. A abertura foi em Alfenas, MG, em abril, onde mais de 15 mil pessoas assistiram às provas.

Coquetel de apresentação

A apresentação de detalhes sobre o evento poderá ser conferida durante um coquetel que será promovido na Câmara dos Vereadores de Três Lagoas nesta terça-feira, 7, a partir das 19h. O evento é aberto ao público.

plugins premium WordPress