Ubiratan apresenta elenco e já treina para Estadual

-

Ubiratan começa os treinos para o Campeonato Estadual 2015 (Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo)
Ubiratan começa os treinos para o Campeonato Estadual 2015 (Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo)

O Ubiratan já tem tudo pronto para a estreia do time no Campeonato Estadual. Na manhã desta quarta-feira, na sede social do clube, apresentou a nova Comissão Técnica e os boa parte jogadores para a disputa. Solito Alves, o técnico, chegou em Dourados durante a madrugada e já iniciou os trabalhos, inclusive com treino no Estádio Douradão no período da tarde. Confirmados, o Leão já tem 18 jogadores, três deles conhecidos do torcedor douradense. No encontro foi apresentado também o empresário Paulo Bolou, parceiro do clube na temporada.

De acordo com o novo técnico, o grupo ainda está longe de estar completo. Ao todo, ele espera trabalhar com até 27 jogadores e mais alguns jovens das categorias de base. Por enquanto, os já contratados são Alexandre, Luiz Henrique, Everton, Vitor, Renato, Jaílson, Alex, Alex Rodrigo, Henrique, João Pedro, Juliano, Santos, Marcello Matrone, Fábio Bahia e Junior. Além de Ferreirinha, Wesley, que já vestiram a camisa do Leão em 2014 e Danilo Verão, conhecido por ter sido Bola de Ouro no programa Fantástico e que busca, mais uma vez, espaço no futebol profissional.

Parceiro

Ausente na coletiva que confirmou o Ubiratan no Estadual, desta vez o empresário Paulo Balou, principal responsável pela continuidade do clube no futebol profissional, marcou ponto. Apresentado pelo presidente Joaquim Soares, Balou falou um pouco sobre sua relação com o futebol até chegar à Dourados. “Trabalho com futebol em Portugal, Angola e Suécia, e agora estamos expandindo também no Brasil. Nossos jogadores estão espalhados em vários clubes europeus, asiáticos e brasileiros”, disse ao site Dourados Esportivo.

Segundo ele, investir no futebol estadual é uma alternativa para o mercado altamente competitivo e caro dos grandes centros do Brasil. “Investir no futebol sul-mato-grossense é uma visão que temos que sair do eixo Rio-São Paulo em busca de novos talentos, já que o Brasil é um formador nato de futebolistas, o que pode nos render bons contratos no futuro, aqui no próprio país e nos países que atuamos. Essa interação nos é vista com muito bons olhos e vem dando certo até agora”, explicou.

Com tudo pronto, o Leão pensa agora na primeira partida. No início da semana, Joaquim Soares disse que gostaria que o jogo contra o Sete de Dourados fosse adiado em uma semana, mas deve conseguir mesmo apenas um dia. Inicialmente marcado para o sábado (31), às 19h, no Estádio Douradão, o Ubiratan, mandante, deve solicitar o remanejamento para o dia seguinte, às 16h.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile