Ubiratan e Terra Roxa firmam parceria para jogar o Estadual

-

Ubiratan e o Terra Roxa caminharam juntos nas competições estaduais do Sub-15 e 17 anos. Foto: Divulgação
Ubiratan e o Terra Roxa caminharam juntos nas competições estaduais do Sub-15 e 17 anos. Foto: Divulgação

Em Dourados, duas entidades esportivas que atuam em projetos sociais com garotos de famílias de baixa renda de oito a 17 anos, o Ubiratan Esporte Clube e TREC (Terra Roxa Esporte Clube), firmaram nesta semana uma parceria visando à montagem de dois planteis para disputar o Campeonato Estadual de futebol nas categorias Sub-15 e 17 anos.

De acordo com informações do presidente da Associação dos Moradores do Terra Roxa e residencial Aymoré ,Romildo Bandeira, o “Moreira” , fundador do projeto social !Bom de bola,craque na escola”, atualmente está sob a sua responsabilidade algo em torno de 90 crianças e adolescentes na faixa de oito a 17 anos; e os trabalhos com eles são realizados de segunda, quarta e sexta-feira em dois períodos, sendo que de manhã das 8 a 10 horas e à tarde das 15 às 17 horas.

Os trabalhos físicos, técnicos e com bolas são realizados no estádio Moacir Hall, o “Gavião”, que fica situado no bairro na qual “Moreira” é presidente da associação dos moradores e tem em Gil Morais, o “Gilmar” o responsável pelas categorias de bases do projeto.

Pela manhã os trabalhos com os garotos são desenvolvidos pelo professor em educação física Jorge Nascimento Filho, o “Tadeu” enquanto no período da tarde, fica a cargo do professor Leandro Tamisari.

A PARCERIA

Com relação à parceria, “Moreira” diz que buscou um entendimento com Joaquim Soares, presidente do Ubiratan e que mantém em conjunto com a Eletrosul desde 2012 uma parceria no projeto “Uma escola em cada campo” e juntos estarão ainda nesta semana montando as bases dos planteis do Sub-15 e 17 que estarão no Estadual das categorias.

Nesta segunda-feira já com a parceria firmada entre as duas entidades esportivas, foram entregues a escolinha do TREC bolas e camisetas para treinamentos assim como já está definido que por ser filiado a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) as equipes estarão nas competições ostentando o uniforme do Ubiratan Esporte Clube. “estamos aproveitando um trabalho sério que é desenvolvido pelo Moreira e sua equipe de trabalho no Terra Roxa, e com isso unirmos com o nome do Ubiratan para que possamos representar bem Dourados nas competições estaduais” disse Joaquim Soares a reportagem.

Já “Moreira” conta que a parceria veio em boa hora, uma vez que o objetivo maior é colocar os garotos numa competição oficial à nível de Estado e que nada melhor do que estar junto com o nome Ubiratan, que já tem sua história no cenário do futebol sul-mato-grossense e também do país. “Nós vamos entrar com os nossos garotos e o Ubiratan com o nome, porém vale lembrar que essa parceria visa fortalecer tanto o nosso trabalho como do Joaquim Soares em prol dessas nossas crianças; dos nossos adolescentes” disse “Moreira” acrescentando que a pessoa interessada em participar do projeto “Bom de bola, craque na escola” com doações poderá manter contato com ele através do telefone (67) 9851-39 18 ou no (67) 9975-9797 com o Gil Moraes. “Entendemos que uma das maneiras que temos para afastar nossas crianças; nossos jovens do submundo do crime, em especial das drogas, é colocá-los para correr atrás da bola, daí a necessidade de estarmos sempre correndo em busca de patrocínio; de apoio e até mesmo tirando dinheiro de nossos bolsos para que possamos manter nosso projeto em franca atividade” relatou o presidente de uma das mais importantes associações de moradores do município.

plugins premium WordPress