Ubiratan estreia no Estadual com caras novas e buscando o tetra

-

Reforços chegaram para acrescentar qualidade ao Ubiratan. Foto: Renato Giansante
Reforços chegaram para acrescentar qualidade ao Ubiratan. Foto: Renato Giansante
Foram 12 anos de espera, mas o Ubiratan Esporte Clube volta a disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense neste domingo com objetivos ambiciosos: vaga na Copa do Brasil e o tetracampeonato estadual. Para isso a diretoria manteve a comissão técnica e a grande base do elenco campeão da Série B de 2013 e ainda trouxe seis reforços.

Do elenco de 2013 saíram o artilheiro David que foi para o Paulista de Jundiaí, o goleiro Mateus, o lateral Breno e o zagueiro Marcão. Para seus lugares, a diretoria e comissão técnica buscaram peças fundamentais para aumentar a qualidade do time.

O goleiro Ricardo Ricardo, isso mesmo, Ricardo Ricardo chegou do futebol de Angola para o posto de titular, porém um atraso na transferência internacional pode deixar o arqueiro de fora da estreia do Estadual. A diretoria corre contra o tempo para colocá-lo a disposição do treinador Douglas Ricardo.

Para a zaga, o Leão da Fronteira trouxe Hugão que disputou o último Sul-Mato-Grossense pelo Itaporã, mas estava no CAC de Santa Catarina. O lateral Wesley pode jogar nas duas laterais dando mais opções ao treinador. O jogador estava no XV de Jaú, mas foi comandado por Douglas no Ivinhema assim como o volante Mutuca que após o Sul-Mato-Grossense se transferiu para o Ferroviária-SP e agora chega para brigar por uma vaga no time titular do Ubiratan.

Peça fundamental no esquema de Douglas na pré-temporada, o volante Motta chegou do Comercial-SP para dar mais qualidade ao sistema defensivo do leão. Já Roberto chegou após ótimo Estadual pela Águia Negra se tornando opção no concorrido time douradense.

Para substituir o artilheiro David, o Ubiratan buscou o ex-centroavante do Águia Negra que estava no Tubarão-SC, Rincón, para ser o novo camisa 9 e esperança de gols.

Com tantas opções, Douglas tem a “dura” missão de escalar o time que enfrentará o 7 de Setembro no próximo domingo às 16h no estádio Douradão. Com os novos jogadores ou a base do ano passado, o Ubiratan traça objetivos para ter uma volta brilhante a elite do futebol e brilhar como nos anos 90, década que o leão conquistou os três títulos estaduais.

plugins premium WordPress