UCP vence Olimpíada Universitária em Pedro Juan Caballero

-

A UCP demonstrou em quadra a superioridade sobre os adversários. (Foto: Assessoria)

Depois de um mês e competição a Universidad Central Del Paraguay de Pedro Juan Caballero (UCP)  foi a grande campeã da Olimpíada Interuniversitária. A competição organizada pela Federação de Handebol do Departamento de Amambay reuniu cerca de 800 atletas de todas as faculdades de Pedro Juan Caballero.

Das oito modalidades disputadas a UCP venceu seis e obteve dois segundos lugares demonstrando uma ampla superioridade em relação aos concorrentes que apesar do bom nível apresentado não foram páreo para os atletas do Leão da Fronteira como a Central é conhecida.

As partidas finais de várias modalidades foram disputadas na última terça-feira (12) no Ginásio do Governo do Estado de Amambay que ficou pequeno para abrigar os mais de dois mil torcedores que foram prestigiar o evento.

Empurrada pela sua imensa torcida e animada pela Bateria campeão do Intermed, a UCP venceu o futsal masculino, basquete masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e o handebol feminino e no futsal feminino e no handebol masculino ficou com a segunda colocação.

De acordo com o diretor de esportes da UCP, Renan Fernando de Oliveira o desempenho dos atletas foi fantástico e que apesar de todo o tempo dedicado ao estudo diário das matérias e das exigências do curso, houve um comprometimento de todos nos treinamentos e na preparação para a competição. “Tivemos grandes adversários e disputas acirradas e isso só engrandece a nossa conquista”, disse ele.

Para o diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo que acompanhou as finais da arquibancada, a garra e a determinação demostrada em quadra não é diferente do dia-a-dia dos alunos em sala de aula, nos cursos, palestras e atividades de extensão que os universitários da Central participam. “Eles buscam fazer o melhor em tudo que se propõe e para nós da direção, da reitoria e de todos os departamentos cabe dar a eles o melhor que podemos oferecer e os resultados aparecem em sala de aula, nas clínicas, nos atendimentos, nos eventos que realizamos e também nas quadras. Somos uma família e agora vamos em busca do bicampeonato no ano que vem”, comemorou o diretor.

plugins premium WordPress