Universitários se preparam para 3ª edição do JIAD

-

Entre 2 e 4 de novembro, será realizada a edição 2018 do JIAD (Jogos Interatléticas de Dourados), que chega a sua 3ª edição ostentando o título de maior jogos universitários de Mato Grosso do Sul. Precursor do JIAD, houve ainda em 2014, o OLA (Olimpíadas da Liga das Atléticas).

Para se ter uma ideia, em sua 2ª edição, realizada no último ano de 2017, que teve a Medicina da UFGD como grande campeã, o evento mobilizou algo em torno de 3 mil universitários divididos entre as 22 atléticas que hoje compõe a Liga das Atléticas de Dourados, organizadora do evento.

Este ano a grande celebração esportiva do âmbito universitário promete não ser diferente, garantindo jogos de altíssimo nível técnico, nas mais variadas modalidades e naipes (masculino e feminino), chamando a atenção as saudáveis rivalidades que se formam entre os cursos universitários. Tais rivalidades são o ponto alto, e exemplo a ser seguido do JIAD, onde rivais se unem e trabalham lado a lado para realizar e engrandecer o evento.

Os Jogos são divididos em 1ª e 2ª divisão, nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis de mesa (todos em ambos gêneros), sendo disputados no transcorrer do próximo feriado de Finados (2 a 4 de novembro) no Colégio Imaculada Conceição (sede da 1ª Divisão) e Unigran (sede da 2ª Divisão).

Para além do fomento ao desporto e lazer, tantas vezes esquecido no âmbito universitário, o JIAD tem um profundo cunho social envolvido. A arrecadação com os tickets vendidos para acesso as praças esportivas serão 50% revertidos para compra de alimentos a serem doados para instituições de caridade de Dourados, contribuindo em muito com os que mais precisam.

Toda organização do evento é feita pela Liga das Atléticas de Dourados, com o suporte de parcerias privadas que abraçam a ideia, fazendo valer o essencial papel desempenhado pelas atléticas com o bem estar dos universitários, que muita das vezes passam batidos pelas autoridades locais. Mais informações sobre os Jogos e evento noturno podem ser encontrados na página da Liga das Atléticas de Dourados no Facebook e na conta de Instagram.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile