Vasco perde em casa e vê retorno à Série A ameaçado

Mesmo em São Januário, Sampaio Corrêa fez 3 a 2 e calou torcida cruzmaltina

-

Só falta um ponto para o Vasco da Gama retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas, para surpresa de muitos, ele não veio na 37ª e penúltima rodada. Nesta quinta-feira (27), o Cruzmaltino recebeu o Sampaio Corrêa-MA no Rio de Janeiro e, com emoção nos acréscimos da etapa final, acabou derrotado por 3 a 2. 

A inesperada derrota em casa faz com que o Vasco siga na terceira posição, com 59 pontos, e sem garantir matematicamente o acesso. Na sequência da rodada, Londrina-PR e Ituano-SP se enfrentam nesta sexta (28) no Estádio do Café e, se o jogo terminar empatado, o time carioca sobe. 

O Jogo

Empurrado pelos mais de 21 mil torcedores presentes em São Januário, o Vasco conseguiu abrir o placar cedo, aos três minutos, quando Figueiredo cruzou para o capitão Anderson Conceição conferir de cabeça. Mas antes do intervalo, o Sampaio Corrêa deixou tudo igual. O lateral Pará dominou a bola aos 17 minutos e partiu até a entrada da área, de onde acertou um chute de curva para superar o goleiro Thiago Rodrigues.

A partir daí o jogo fica aberto, com oportunidades de lado a lado. Porém, aos 21 minutos do segundo tempo, Gabriel Poveda aproveitou rebote dado por Thiago Rodrigues para colocar o Sampaio na frente. A emoção ficou para os acréscimos. Já aos 51 minutos o jovem volante Andrey Santos conseguiu empatar para o Vasco, enchendo a torcida de esperança de uma virada no final. Mas, no último lance, aos 54, o zagueiro Joécio subiu mais do que todo mundo para dar a vitória final ao Sampaio Corrêa.

plugins premium WordPress