Verstappen aproveita erro da Mercedes e vence GP da Holanda de Fórmula 1

Holandês venceu em casa a décima corrida da temporada e encaminhou a conquista de mais um título

-

Max Verstappen deu mais um passo rumo à mais um título na Fórmula 1, e em casa. Neste domingo (4), o holandês da Red Bull Racing venceu o Grande Prêmio da Holanda e disparou na liderança da classificação. A corrida no circuito de Zandvoort foi a 15ª da temporada e a décima vitória do piloto da RBR.

A vitória de Verstappen veio com um grave erro de estratégia da Mercedes na reta final da prova. Lewis Hamilton liderava a prova quando o Safety Car foi à pista na reta final da corrida, mas a equipe não parou o piloto, que perdeu várias posições no grid para terminar fora do pódio na quarta posição.

A Ferrari também cometeu erros. Primeiro não estava pronta para o pit-stop quando Sainz fez sua primeira parada nos boxes, Depois, no fim da corrida, a equipe liberou o espanhol de forma insegura na frente de Fernando Alonso. Como resultado, Sainz recebeu uma penalidade de cinco segundos e terminou na P8 atrás de Lando Norris, da McLaren.

No pódio, junto com o holandês que venceu perto da torcida, ficaram George Russell, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari. Sergio Perez, da Red Bull Racing, terminou na quinta posição, seguido por Fernando Alonso, da Alpine. Esteban Ocon, da Alpine, e Lance Stroll, da Aston Martin, completaram a zona de pontuação na P9 e P10, respectivamente.

Classificação

Verstappen foi a 310 pontos com a vitória na Holanda. Leclerc e Perez estão com a mesma pontuação, 201 pontos, mas o monegasco está à frente por números de vitórias. Russell é o quarto colocado com 188 pontos, à frente de Sainz (175) e Hamilton (158).

plugins premium WordPress