A corrida sprint, que define o pole position do Grande Prêmio de São Paulo, acontece neste sábado (12), no Circuito de Interlagos. Na primeira posição, uma surpresa: Kevin Magnussen, da Hass, foi beneficiado pela chuva forte que caiu na tarde desta sexta-feira (11) e fez o melhor tempo no Q3. Ao seu lado na primeira fila, o já campeão Max Verstappen, da Red Bull Racing.
Na terceira parte classificatória, a bandeira vermelha foi acionada com apenas quatro minutos de pista aberta e a sessão foi retomada dez minutos depois, mas a pista não secou mais, atrapalhando o plano dos dez pilotos classificados para o Q3.
No final, a chuva apertou e, com isso, ninguém pôde melhorar os tempos. A pole, surpreendentemente, ficou com Kevin Magnussen, que marcou 01min11s674, seguido de Max Verstappen a 0s203. Completaram o top 10: George Russell, Lando Norris, Carlos Sainz, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Charles Leclerc.
A largada da corrida sprint está marcada para às 15h30 (MS) e sua classificação define o grid da corrida deste domingo, às 14h (MS).