Apreendidas centenas de armas que viriam para a fronteira

-

Armas foram apreendidas pela Secretaria Nacional Antidrogas. (Foto: Divulgação/Senad)
Armas foram apreendidas pela Secretaria Nacional Antidrogas. (Foto: Divulgação/Senad)

A Polícia Nacional do Paraguai, a Secretaria Nacional Antidrogas e o Ministério Público daquele pais apreenderam centenas de armas de alto poder de destruição que tinha como destino a cidade de Pedro Juan Caballero.

São pistolas, escopetas, rifles e munições que foram encontrados em um deposito no bairro Zeballos Cuê de San Lorenzo e em um armazém no centro de Assunção. Tudo era importado legalmente de outros países e posteriormente enviado para o crime organizado na fronteira com o Brasil.

Os dois locais onde as armas foram encontradas pertencem a Eduardo Alberto Ramirez Cantero conhecido como Matungo. Contra ele existe um mandado de prisão por tráfico internacional de armas. Ele foi preso e já vinha sendo investigado desde o começo do ano quando um outro armamento irregular foi apreendido e seria de propriedade dele.

Segundo as investigações as armas depois de importadas eram dadas como roubadas e na verdade vinham para o interior do Paraguai onde abasteciam o tráfico e o crime organizado e muitas acabavam no território brasileiro, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Um dos “clientes” da quadrilha era Abel Ramon Palácios, preso e processado pela morte do traficante Jorge Rafaat. As autoridades paraguaias continuam investigando o caso.

03d33edf-40f0-4c3d-9691-db493d10f2e6 3 03d33edf-40f0-4c3d-9691-db493d10f2e603d33edf-40f0-4c3d-9691-db493d10f2e64

plugins premium WordPress