Autoridades paraguaias dizem que cerca de 200 membros do PCC estão na fronteira

-

Armamento apreendido pela polícia teria saído de Amambai. (Foto: Polícia Civil)

Uma reportagem do jornal paraguaio ABC Color traz a informação de que cerca de 200 integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC, uma facção criminosa brasileira que age dentro e fora dos presídios estariam morando de forma ilegal na região de fronteira entre os dois países.

Estes homens teriam o comando da criminalidade na região e seriam responsáveis pelo envio de armas e drogas para o território brasileiro. A informação foi passada ao jornal por uma fonte do Ministério Público que pediu anonimato. A mesma fonte informou que estes criminosos estão sendo monitorados e vários já foram presos através de dados coletados nas investigações.

A presença de criminosos brasileiros na região teria aumentado depois do assassinato do megatraficante Jorge Rafaat Toumani ocorrido  no ano passado, crime este atribuído ao PCC.

Seus homens foram colocados em locais estratégicos, tais como as cidades paraguaias de Capitan Bado, Bella Vista Norte e Pedro Juan Caballero.

De acordo com investigações da policia paraguaia, parte da quadrilha se dedica ao tráfico de maconha, cocaína e armas e outra na lavagem do dinheiro e no fortalecimento da estrutura do crime organizado.

Esta semana um carregamento de armas, munição e droga que saiu de Amambai e pertenceria ao PCC foi apreendido em Teodoro Sampaio no interior paulista. A informação da polícia e de que  parte do dinheiro roubado de uma empresa de transporte de valores em Ciudad Del Este foi usado para a compra do material apreendido. Parte do armamento apreendido estaria sendo devolvido aos integrantes da facção em outros estados depois de ser usado no assalto.

 

plugins premium WordPress