O avião ficou todo destruído pelo fogo. (Foto: Divulgação)

Um avião de pequeno porte foi encontrado incendiado em meio a uma mata na região conhecida como Ilha Carajá em Neembucu, região sul do Paraguai. A queda da aeronave que não teve o prefixo identificado, chegou a ser comentada por moradores da região no dia 1 deste mês, mas como nada foi encontrado os moradores da região e as autoridades trataram o caso como fake news.

Na manhã desta quarta-feira os restos do pequeno avião foi encontrado incendiado, mas não havia nenhum corpo no que sobrou dele. Apenas o motor não foi incendiado.

De acordo com promotor da Ministério Público paraguaio David Cabral, as buscas não foram iniciadas logo depois da queda porque o piloto fazia um voo irregular e os instrumentos que informam as autoridades em caso de um acidente estavam desligados. “Não tínhamos o registro deste voo e o Serviço de Resgate Aéreo não foi acionado como deveria ter acontecido”, disse Cabral.

O promotor de Justiça acredita que o avião estava sendo usado pelo narcotráfico ou fazia algum serviço de transporte aéreo irregular e por isso a rota não tinha sido reportada para as autoridades.

As autoridades do Paraguai começaram hoje a investigação do caso e vão partir dos restos da aeronave para tentar descobrir o dono do avião e saber o que aconteceu com o piloto e o que ele fazia na região sem avisar aos organismos de avião civil daquele país.