Bandidos matam policial e resgatam traficante em Assunção

-

Um grupo fortemente armado atacou na tarde desta quarta-feira uma escolta que levava um perigoso traficante do presídio de Emboscada para Assunção e durante uma troca de tiros um oficial da Polícia Nacional do Paraguai foi morto. O comissário Félix Ferrari levou um tiro no peito, foi socorrido e morreu quando era operado em um hospital da capital paraguaia.

Os bandidos regataram o traficante Jorge Teófilo Samúdio Gonzalez, o Samuca que tinha sido preso em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas em outubro do ano passado em Bella Vista Norte, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

De acordo com autoridades Samuca é um dos chefes do Comando Vermelho no Paraguai e responsável pelo enviando remessas de cocaína à Europa.

O resgate aconteceu na avenida Costanera Norte e houve uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos. Três veículos foram incendiados e Samuca foi levado em uma van e depois a informação é de que ele foi retirado do Paraguai de avião. Além do policial que morreu um agente penitenciário também ficou ferido. Não há informações sobre baixas entre os bandidos.

O Ministério Público do Paraguai abriu investigação através da Divisão de Combate aos Crimes Organizados.  Todos os voos que saíram esta tarde de Assunção estão sendo investigados.

plugins premium WordPress