Bandidos matam policial e resgatam traficante em Assunção

-

Um grupo fortemente armado atacou na tarde desta quarta-feira uma escolta que levava um perigoso traficante do presídio de Emboscada para Assunção e durante uma troca de tiros um oficial da Polícia Nacional do Paraguai foi morto. O comissário Félix Ferrari levou um tiro no peito, foi socorrido e morreu quando era operado em um hospital da capital paraguaia.

Os bandidos regataram o traficante Jorge Teófilo Samúdio Gonzalez, o Samuca que tinha sido preso em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas em outubro do ano passado em Bella Vista Norte, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

De acordo com autoridades Samuca é um dos chefes do Comando Vermelho no Paraguai e responsável pelo enviando remessas de cocaína à Europa.

O resgate aconteceu na avenida Costanera Norte e houve uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos. Três veículos foram incendiados e Samuca foi levado em uma van e depois a informação é de que ele foi retirado do Paraguai de avião. Além do policial que morreu um agente penitenciário também ficou ferido. Não há informações sobre baixas entre os bandidos.

O Ministério Público do Paraguai abriu investigação através da Divisão de Combate aos Crimes Organizados.  Todos os voos que saíram esta tarde de Assunção estão sendo investigados.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile