Brasileiro é morto por guerrilheiros no Paraguai

-

Um brasileiro foi sequestrado e morto ontem por integrantes do auto denominado Exército do Povo Paraguaio EPP. O crime aconteceu no interior da Fazenda El Cervo em Santa Rosa Del Aguaray no departamento de San Pedro. Valmir de Campos de 48 anos estava em um local de desmatamento com mais um brasileiro e três paraguaios quando os guerrilheiros chegaram.

Campos foi executado á tiros depois que vários maquinários e um caminhão foram incendiados pelos supostos membros do EPP. Integrantes da Força Tarefa Conjunta da Polícia Nacional do Paraguai foram para o local onde haveria um campo de treinamento dos guerrilheiros que mantém várias pessoas seqüestradas e são acusados de diversos assassinatos e sequestros.

Ontem à noite os outros quatro homens foram libertados e conseguiram avisar as autoridades do ocorrido. O corpo de Valmir só foi resgatado na manhã desta terça-feira com o reforço do efetivo, já que as autoridades paraguaias temiam um novo ataque por parte dos guerrilheiros. O clima é tenso na região. O corpo de Valmir deverá ser trazido para Coronel Sapucaia onde moram seus familiares. A vítima era sobrinho do prefeito Rudy Paetzol.

plugins premium WordPress