Brasileiro líder do tráfico de drogas e armas, preso em Capitan Bado

-

Frank deve ser entregue ainda neste final de semana para a Polícia Federal. (Foto: Divulgação)

Uma operação policial internacional realizada esta manhã na fronteira Brasil/Paraguai resultou na prisão em território paraguaio, do brasileiro Franklin André De Paula, o “Frank”. Contra ele existem cinco mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e tráfico internacional de armas.

A captura de “Frank” aconteceu na região de Capitan Bado, fronteira com o Brasil. A operação segue na região e envolve a Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, do Paraguai e a Polícia Federal brasileira.

Franklin tem como base principal de atuação área além da fronteira, o Estado do Espírito Santo, principalmente Vila Velha, onde é o líder na distribuição de drogas e armas. Após cometer vários assassinatos e outros crimes na região e sentir o cerco policial lhe apertando “Frank” se refugiou em território paraguaio de onde enviava ao Brasil carregamentos de maconha, cocaína e armas. Segundo as policiais dos dois países, a cada duas semanas ele enviava essas cargas ao Brasil.

Para as autoridades, a prisão de “Frank” representa duro golpe na luta contra o crime organizado na região de fronteira. As autoridades lembram ainda que capturas dessa natureza demonstram a importância das ações conjuntas entre a polícia brasileira e SENAD. Como Frank estava ilegalmente no Paraguai, deve ser imediatamente entregue para a justiça brasileira.

plugins premium WordPress