Brasileiros presos como suspeitos em chacina no Paraguai são libertados

-

Os seis brasileiros presos em 11 de outubro do ano passado durante operação da polícia em uma casa no bairro de Cerro Cora’i, foram colocados em liberdade nesta quinta-feira (28), por ordem da Justiça paraguaia. Na época, os chamados “sacoleiros” foram presos sob o argumento de que a van usada pelos assassinos na execução de quatro pessoas no bairro Santo Antônio, estava escondida na casa onde o grupo estava alojado.

Após a audiência preliminar, o Juiz Criminal de Garantias, Álvaro Rojas Almirón, decidiu deferir o pedido de arquivamento definitivo e também ordenou a expulsão deles do país por violar a Lei de Migração. Foram libertados hoje após quase sete meses de prisão Hywulysson Foresto, Juares Alves da Silva, Luís Fernando Armani e Silva Simões, Gabriel Veiga de Souza, Farley José Cisto da Silva Leite Carrijo e Douglas Ribeiro Gomes.

Segundo a versão dada na época pela polícia, a operação foi realizada devido informações recebidas durante o trabalho de inteligência de que o carro usado no ataque contra quatro pessoas jovens havia entrado e estava escondido naquele local após sair de um evento social no bairro San Antônio, aonde foram executadas Haylee Carolina Acevedo Yunis (21), Omar Vicente Álvarez Grance (32) e os brasileiros Kaline Reinoso de Oliveira (22) e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18 anos. A versão sobre o veículo dos assassinos entrando e saindo da casa não foi comprovada.

Consta que os seis brasileiros são trabalhadores informais, sacoleiros dedicados à compra de mercadorias importadas, que regularmente vão e voltam para a fronteira para fazer compras. Com isso, costumavam ficar na tal casa geralmente dois ou três dias.

plugins premium WordPress