Brasileiros são presos acusados de tramar atentados no Paraguai

-

Os dois estavam fotografando posições dos seguranças quando foram presos. (Foto: ABC Color)

Dois brasileiros foram presos hoje (20) em Assunção acusados de tramar atentados contra autoridades daquele país. Hiago Araújo Souza de 23 e Gustavo de Sant’ana de 29 anos foram detidos nas proximidades do palácio presidencial depois de fotografarem os postos de segurança e a posição dos homens que fazem a segurança de autoridades, das armas que eles usavam e da sede do governo paraguaio.

Os dois foram levados pelos agentes da Divisão de Investigações Criminais da Policia Nacional do Paraguai e passaram várias horas dando depoimentos, mas alegaram que apenas faziam turismo em Assunção e as fotos eram para lembrança. Os dois tinham licença de permanência no Paraguai por 90 dias, estando em situação legal naquele país.

Os presos são foragidos da justiça brasileira e na manhã desta quarta-feira deverão ser extraditados e entregues para a Polícia Federal brasileira.

As autoridades paraguaias não informaram ainda se existe ligação de Hiago e Gustavo com alguma organização criminosa ou com o crime organizado que age nos dois países.

plugins premium WordPress