Atendimentos serão realizados na Clínica Móvel da UCP durante a Expo Amambay. (Foto: Assessoria)

A Universidad Central Del Paraguay (UCP) vai participar ativamente da programação da Exposição Agropecuária de Amambay que vai acontecer de 27 de setembro a 6 de outubro em Pedro Juan Caballero. A Clínica Móvel da Instituição foi deslocada para o Parque de Exposições para onde vão também as Ligas Universitárias e profissionais médicos ligados a faculdade.

A Expo Amambay recebe todos os anos milhares de visitantes paraguaios e brasileiros e é comum algumas pessoas precisarem de atendimento médico. Estes atendimentos serão prestados em apoio aos órgãos de saúde pública local e ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com a professora Wenceslaa Gomez serão prestados atendimentos de atenção básica de saúde, medição de glicemia e aferição de pressão e primeiros socorros através da Equipe de Urgência e Emergência da UCP que entrou em funcionamento recentemente. Com isso cerca de 30 profissionais entre médicos e socorristas estarão à disposição no evento.

“‘A expectativa é de um grande público em todos os dias da Feira e vamos colocar a estrutura da UCP à disposição do público principalmente no período noturno quando o movimento é maior, mas durante o dia vamos atender as escolas que sempre trazem seus alunos para visitar o recinto e juntamente com as Ligas estaremos fazendo a pesagem e verificando se as crianças estão com sobrepeso ou abaixo do peso recomendado para a idade e dar o encaminhamento necessário para cada caso”, disse ela.

O atendimento da Clínica Móvel da Universidad Central (UCP) durante a Expo Amambay será das oito da manhã até as dez horas da noite. E o ônibus está colocado em um ponto estratégico para facilitar o deslocamento dos socorristas e o atendimento do público.