Cocaína apreendida pela SENAD chegou a quase meia tonelada

-

A droga foi levada para Assunção e pesou quase meia tonelada. (Foto: Divulgação)

Chegou a quase meia tonelada, 478 quilos, o total de cocaína apreendida na madrugada desta quarta-feira (11), em operação da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, a polícia antidrogas do Paraguai. Após investigação, a operação foi realizada na Estância 10 de Dezembro, na localidade de tenente Esteban Martínez, em Presidente Hayes, região do Chaco.

Na operação em que chegou ocorrer confronto entre policiais e traficantes, dois indivíduos foram presos, um deles ferido em uma das pernas e um policial atingido com tiro de fuzil em uma das orelhas, mas sem risco de morte. Foram apanhados Cirilo Aquino Lopez (38) e Dênis Daniel Quevedo Snardi, de 37 anos.

O carregamento de cocaína estava acondicionado em fardos e tambores plástico. Os policiais envolvidos na operação, apuraram que as embalagens com a droga estavam sendo preparadas para embarque e transporte em aeronave.

Os dois homens apanhados na operação, estavam em uma pista de pouso improvisada tendo nas proximidades parte da carga de cocaína. No começo da tarde de hoje a ação foi encerrada na localidade, sendo a droga e os dois presos levados em helicópteros da SENAD e Força Aérea para a cidade de Assunção.

plugins premium WordPress