Comboio de veículos com produtos contrabandeados é apreendido na BR-463

-

O material apreendido foi encaminhado para Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

Um comboio de seis veículos com produtos contrabandeados do Paraguai foi apreendido na tarde de ontem (10) na BR 463 no Posto Capey pela Polícia Rodoviária Federal. Os policiais pararam um Logus com placas de Santa Barbara D’ Oeste/SP, conduzido por um homem, de 40 anos. No porta-malas e interior do carro foram encontrados vários pacotes de câmaras de ar e peças para motocicleta sem documentação fiscal.

Logo atrás vinha um GM/Vectra GLS com placas de Aparecida de Goiânia/GO, conduzido por um homem, de 45 anos. A equipe encontrou no porta-malas do carro 30 alto-falantes de origem estrangeira sem documentação fiscal.

O terceiro automóvel, um Pólo com placas de Pirassununga/SP, era conduzido por um homem de 46 anos. Os policiais rodoviários federais encontraram artigos de pesca e câmaras de ar no porta-malas do veículo.

O quarto carro, um Fiat/Palio Fire Flex com placas de Bataguassu, tinha como motorista um homem de 45 anos. A equipe encontrou várias mercadorias espalhadas no veículo. Eram cosméticos e eletrônicos também sem documentação fiscal. Foram encontrados ainda dois pneus, caracterizando contrabando.

No porta-malas do quinto veículo, um Vectra GLS com placas de São Pedro/SP, conduzido por um homem de 46 anos, havia também vários produtos de pesca oriundos do Paraguai.

Em um automóvel Crossfox com placas de Dourados, foram encontrados cosméticos sem documentação fiscal. O veículo era conduzido por uma mulher de 38 anos. Era o sexto veículo do comboio.

Segundo a Receita Federal a avaliação de todo o carregamento nos veículos é em torno de R$ 100 mil.

Os seis condutores, juntamente com os automóveis e os produtos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã e os envolvidos no contrabando poderão responder pelo crime de descaminho.

plugins premium WordPress