Delegacia da Polícia paraguaia é atacada e grupo guerrilheiro EPP é suspeito

-

Na madrugada deste domingo (4), ocorreu um ataque violento a uma delegacia de polícia na cidade paraguaia de Ybyrarobana’i. Por volta da meia-noite, um grupo de três indivíduos fortemente armados atacou a 10ª Delegacia de Polícia, localizada na estrada que liga Ybypytã a Ybyrarobaná, com tiros e coquetéis molotov.

Os indivíduos dispararam vários tiros de armas de longo alcance contra a sede da polícia e jogaram rojão, não causando ferimentos pessoais, mas causando danos materiais de monta, de acordo com relatos preliminares. No local, foi encontrado um pequeno saco branco contendo papéis com o logotipo do EPP, além de várias cápsulas de balas de fuzil calibre 5,56 no chão, em frente ao portão e a vários metros do prédio.

No momento do ataque, os policiais patrulhavam a área, o que evitou que fossem atingidos por tiros. “Os criminosos fugiram rapidamente do local e ninguém ficou ferido”, disse um suboficial. O incidente foi relatado ao promotor de plantão, Kleyder Velázquez. Após o incidente, um número significativo de policiais foi destacado para a área, incluindo unidades táticas e equipes de investigação forense, para proteger a área, coletar evidências e localizar os responsáveis pelo ataque.

plugins premium WordPress