Policiais paraguaios estouraram no final da tarde desta terça-feira (14) o cativeiro onde estava o menor de 11 anos sequestrado na madrugada de domingo da casa do avô em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.
O menino era mantido em uma casa na rua Cerro Leon esquina com a avenida Carlos Domingues a poucas quadras do território brasileiro. De acordo informações, um homem que tomava conta do cativeiro foi preso. Ele foi identificado como Sirilo Britez Benitez, de 18 anos. Outra pessoa acabou fugindo, mas segundo a polícia, já foi identificado.
Logo depois do resgate o garoto foi levado para a casa dele onde se encontrou com o pai o veterinário Gabriel Sória que estava emocionado e agradeceu muito a ação dos policiais.
Os sequestradores exigiam cerca de R$ 400 mil de resgate e tinham deixado na casa um chip de uma empresa telefônica do Paraguai para que os contatos fossem feitos.
Na manhã desta segunda-feira (13) um Corsa com placas de Ponta Porã que pertence à família do garoto e foi usado no sequestro foi encontrado no Terminal Rodoviário de Pedro Juan Caballero.
A Polícia Nacional do Paraguai deverá dar mais detalhes sobre o resgate do menino e as buscas aos outros sequestradores, já que pelo menos quatro pessoas participaram da ação na madrugada de domingo.