Em busca de sequestradores um policial e um fazendeiro morrem na fronteira

-

O local onde aconteceu o confronto fica distante 40 quilômetros de Pedro Juan. (Foto: ABC Color)

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na madrugada desta quinta-feira (28) durante uma operação do Grupo Falcão da Polícia Nacional do Paraguai em uma propriedade rural na Colônia Maria Auxiliadora a cerca de 40 quilômetros de Pedro Juan Caballero.

Os policiais estavam em busca dos sequestradores que mataram o pecuarista brasileiro Dílson Bello dos Santos, recentemente em Capitan Bado. O alvo dos policiais é Carlos Galeano que seria o chefe de uma quadrilha de sequestradores que está agindo na região.

De acordo com informações da Polícia Nacional quando os policiais chegaram à residência sede da fazenda foram recebidos a tiros por pessoas que estavam no interior do imóvel. O suboficial da policia Basílio Brizuela morreu na hora atingido por um tiro no peito.

A outra vítima fatal foi o dono da fazenda Patrício Lugo Santos Gonzalez de 80 anos, que teria recebido os agentes á tiros. Um funcionário dele identificado como Carlos Galeano Barrios ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Ele era procurado pela justiça paraguaia por vários crimes.

A família de Patrício está acusando os policiais de terem executado o fazendeiro que teria se armado e atirado contra as autoridades, pois o local já foi alvo de vários assaltos e os agentes teriam invadido a casa sem se identificarem. No ano passado a esposa de Lugo foi morta ao reagir a um assalto no mesmo local.

Ainda hoje a direção do Grupo Especial de Operações Antisequestro da Polícia Nacional deve dar esclarecimentos sobre o caso e falar sobre o envolvimento do fazendo no caso do sequestro. Familiares de Lugo também procuraram os jornalistas e autoridades da fronteira para denunciar o abuso de autoridade por parte dos policiais.

plugins premium WordPress