Exército apreende cerca de meio milhão em contrabando na fronteira

-

No andamento da Operação Ágata Fronteira Oeste II, militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada, 20º Regimento de Cavalaria Mecanizada (20º RCB) e 4º Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado, apreenderam entre sexta-feira (5) e domingo (7) de abril, mais de meio Milhão de Reais em anabolizantes e produtos contrabandeados do Paraguai nas regiões de Bela Vista, Antônio João e Cabeceira do Apa.

O Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ªBdaCMec), aproveitando a visita do General de Exército Fernando José Sant`Ana Soares e Silva, Chefe do Estado-Maior do Exército, ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada, realizou uma Operação inopinada, resultando em apreensões de produtos ilícitos que somam um valor aproximado de meio milhão de reais.

Durante a Operação, na área da 4ª Bda C Mec, já foram apreendidos cerca de 101 milhões de reais em ilícitos, sendo em torno de R$ 62 milhões em entorpecentes. Todo o trabalho acontece por meio de ação integrada das Forças Armadas com a Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria Nacional de Políticas Penais, as Secretarias de Segurança Pública, as Polícias Civil e Militar e Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas.

A operação se dá em prol da sociedade e o seu sucesso depende da colaboração de todos, por isso, foi disponibilizado um serviço de disque denúncia por meio do telefone 0800 358 0007. As ligações efetuadas para o telefone não têm custo para o cidadão e funciona de forma ininterrupta, respeitando-se o anonimato.

plugins premium WordPress