Jogo do Olímpia em Pedro Juan termina em briga generalizada

-

Torcedor ferido é atendido no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. (Foto: Divulgação)

A Partida entre  Olímpia e Sol de América que estava sendo disputada na tarde deste domingo pelo Campeonato Paraguaio no estádio Rio Pirapití em Pedro Juan Caballero foi interrompido ainda aos sete minutos do primeiro tempo depois de uma briga generalizada nas arquibancadas que continuou do lado de fora e ganhou as ruas próximas ao estádio.

De acordo com as primeiras informações pelo menos 15 pessoas ficaram feridas sendo duas em estado grave elas foram levadas para o Hospital Regional e clínicas particulares da cidade.

A briga começou onde estava uma das torcidas organizadas, os Barra Bravas, do Olímpia que veio de Assunção e já tinha tido problema na parte da manhã quando policiais da Polícia Nacional encontraram armas e drogas dentro do ônibus deles. Membros de uma facção rival teriam retirado e roubado uma faixa da torcida o que gerou agressões dos dois lados.

O arbitro suspendeu o jogo e jogadores do Olímpia como atacante Roque Santacruz tentaram conversar com os torcedores, mas eles não atenderam os apelos e o jogo foi suspenso. Parte do alambrado foi derrubado e os torcedores que queriam fugir do conflito entraram no campo.

Jogadores, dirigentes e árbitros deixaram o local com a ajuda de policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Nacional.

Pelo regulamento do Campeonato Paraguaio a partida deverá ser disputada amanhã no mesmo horário e local, mas a Federação Paraguaia de Futebol ainda não decidiu o que será feito.

plugins premium WordPress