Justiça paraguaia autoriza extradição de Jarvis Pavão para o Brasil

-

Traficante brasileiro ainda tem um restante de pena para cumprir no PY. (Foto: ABC Color)

A juiza paraguaia Gricelda Caballero concedeu ontem a extradição do megatraficante Jarvis Chimenes Pavão para o Brasil. Ela atendeu um pedido da Justiça de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, o pedido de extradição foi feito pelo juiz federal Rafael Farinatti Aymone e diz respeito a uma condenação por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e homicídio. No processo, além de Pavão estão outras 44 pessoas.

No pedido o magistrado brasileiro justificou que “acusado está associados a outras pessoas que formam diversos grupos encarregados do tráfego internacional de drogas desde 2009 entre o Paraguai o Brasil e outros países”.

Neste processo, em que o traficante nascido em Ponta Porã foi condenado os policiais utilizaram diversas formas de investigação como escutas telefônicas, campanas e monitoramento, além da apreensão de várias toneladas de entorpecente pertencente à quadrilha chefiada por Pavão.

A Justiça paraguaia ainda não definiu quando Jarvis Pavão será extraditado. Ele ainda tem uma condenação por tráfico para cumprir naquele país até dezembro deste ano.

 

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile