Líder de facção criminosa é preso no Paraguai

-

Os cinco brasileiros serão expulsos do Paraguai ainda esta semana. (Foto: SENAD)

Uma operação conjunta entre policiais brasileiros e paraguaios resultou na prisão de um dos principais homens da facção criminosa conhecida como “Os manos” e que vem ganhando força dentro dos presídios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na manhã desta quinta-feira policiais federais de Santa Cruz do Sul e agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai prenderam em um edifício no centro de Ciudad Del Este, Deivid Andriel Mello o DD.

Considerado de alta periculosidade ele estava foragido da justiça brasileira onde é acusado de crimes como tráfico de drogas, roubo a banco, formação de quadrilha e de mais de 50 homicídios. DD estava escondido no Paraguai onde planejava o resgate do líder da facção, Antonio Marco Braga Campos o Chapolin que cumpre pena no presídio de Charqueada no Rio Grande do Sul.

Durante a operação foram presas mais quatro pessoas todos brasileiros integrantes do grupo que foram identificados como Fernando Domingos dos Santos, Alceu Ribeiros que usava documentos falsos em nome de Rodrigo Pinheiro Cardozo, Luís Fernando Demitte e Juliana Caldeira de Aguiar.

Durante o tempo que ficou no Paraguai, DD também usava documentos falsos. Ele se apresentava como Fábio André de Deus e estava fornecendo armas, drogas e munições para criminosos do sul do Brasil.

Ainda nesta semana os brasileiros presos em Ciudad Del Este deverão ser expulsos do Paraguai e entregues para as autoridades brasileiras na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu.

plugins premium WordPress