Líder do PCC no Paraguai é extraditado para o Brasil

-

Carlos Antonio “Capilo” Caballero. (Foto: ABC Color)

O traficante brasileiro, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Carlos Antonio “Capilo” Caballero, foi extraditado na manhã de hoje (20) do Paraguai para o Brasil.

Capilo seguiu escoltado em um voo da Aerolinhas Argentinas que saiu do aeroporto Silvio Pettirossi em Assunção direto para São Paulo. De madrugada a polícia do Paraguai montou um forte esquema de segurança para levar o brasileiro do presídio onde estava cumprindo pena de sete anos por tráfico de drogas e armas até o aeroporto.
Dentro do avião ele foi entregue por agentes da Interpol para policiais federais brasileiros.

No Brasil Carlos Antonio Capilo é condenado por tráfico de drogas e de armas e explosivos e formação de quadrilha e deverá ser levado para um presídio federal.

Capilo foi capturado juntamente com Jarvis Chimenes Pavão em 27 de dezembro de 2009, em um hotel localizado em Yby Yaú, no departamento de Concepción, durante uma grande operação da Polícia Nacional do Paraguai e do Departamento Antidrogas daquele país.

Mesmo de dentro da prisão, ele era acusado de comandar o tráfico de drogas e ordenar a execução de dezenas de pessoas na região de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.

plugins premium WordPress