
Duas lojas que eram de propriedade de Jorge Rafaat, foram incendiadas na madrugada desta quinta-feira (16) em Pedro Juan Caballero. A informação foi confirmada pelo chefe de Polícia de Amambay, Leoncio Ozuna.
De acordo com o ABC Color, o fato aconteceu simultaneamente em duas lojas. Um dos locais incendiados foi a loja Pneus Porã, que fica localizada no Bairro Santo Antonio. O incêndio se iniciou por volta das 04h e foi controlado rapidamente pelos bombeiros. A suspeita é de que os criminosos tenham utilizado coquetel molotov para incendiar o local.
Tratado pela imprensa paraguaia como o traficante mais poderoso do Paraguai, Jorge Rafaat foi assassinado na noite de ontem (15) com tiros de fuzil e metralhadora, em Pedro Juan Caballero. Ele estava em um carro blindado no momento que foi emboscado por vários homens armados.
Ainda de acordo com o ABC Color, o atentado a Rafaat é atribuído a Jarvis Chimenes Pavão, que teria orquestrado a ação juntamente com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).