Mega operação SENAD e PF eliminou mais de 327 toneladas de maconha no Paraguai

-

A Operação Nova Aliança 41, uma ação conjunta entre a SENAD e a Polícia Federal do Brasil, é a maior operação de erradicação de cultivos ilícitos, por meio desta cooperação internacional pretende-se atacar as organizações encarregadas do tráfico de maconha. As ações foram realizadas na Reserva Morombi, Departamento de Canindeyú, após 12 dias de muito trabalho, a equipe de operações identificou e eliminou plantações de maconha em 109 hectares, o que equivale a retirar de circulação cerca de 327 toneladas da droga.

Acampamentos incendiados

Os trabalhos também permitiram a descoberta de 18 acampamentos onde escondiam mais de 2 toneladas de maconha prensada e picada. Grande parte dessa droga produzida no Paraguai é destinada a facções criminosas do Brasil. Todo o desdobramento operacional realizado representa um prejuízo de aproximadamente 9 milhões e 810 mil dólares norte-americanos.

Até o momento, neste ano, foram realizadas 6 operações da Nova Aliança, resultado do esforço entre as duas instituições de segurança que trabalharam para erradicar os cultivos ilícitos nas áreas de Amambay e Canindeyú. Em resumo, a Operação Nova Aliança durante 2.023 permitiu a retirada de circulação de mais de 3.879 toneladas de maconha e a destruição de 430 acampamentos usados como centro de coleta e logística para as organizações criminosas.

plugins premium WordPress